Portifolio individual
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
PLANEJAMENTO FINACEIRO
A NECESSIDADE DE SE CRUZAR O PLANEJAMENTO COM A EXECUÇÃO REAL E SUAS MEDIDAS CORRETIVAS
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Abordando e relatando a contabilidade, o orçamento e os direitos empresariais. Conceituaremos os demonstrativos e suas importâncias.
PLANEJAMENTO FINANCEIRO – CARACTERÍSTICAS E FUNDAMENTOS
O Planejamento implica uma serie de etapas que devem, necessariamente, passar pelos seguintes processos: o que fazer, como fazer, quem envolver, por que fazer e quando fazer. Alem disso, deve contemplar os aspectos de avaliação de todos os processos inerentes ao seu cumprimento: controle de ações e prazos, avaliação de resultados e nível de satisfação, detecção de falas. De maneira sistematizada, pode-se definir o processo de planejamento, da seguinte maneira: • Identificação das necessidades; • Estabelecimentos de objetivo e metas; • Definição do caminho a ser percorrido visando à concretização dos objetivos propostos – plano de ação; • Acompanhamento do plano de ação.
O planejamento também é uma ferramenta de desenvolvimento, que permite direcionar os rumos de uma administração, aumentar os resultados da gestão, melhorar a produtividade, ampliar a segurança de um sistema, agregar novas fontes de renda ou receita, melhor a integração entre unidades organizacionais.
Por outro lado, a falto de planejamento resulta em uma visão reduzida ou deficiente do que se pretende alcançar ou de ate onde se pode chegar, em desperdício de recursos, descumprimento de prazos, em complicações nos processos, em realização de trabalho desnecessário e em ausência de eficácia.
A