Portifolio Individual 2015
Este trabalho tem como objetivo proporcionar entendimento sobre o assunto abordado no artigo “Santa Casa De SP recua e suspende demissões”, publicado em 20/01/2015 no Jornal O Estado de São Paulo. A Gestão de Pessoas tornou-se um desafio dentro das organizações publicas ou privadas, devido as grandes mudanças nas formas de pensar e agir dentro dos Recursos Humanos. Hoje não basta apenas ter bons funcionários, mas ter a base da organização solida, com pessoas capacitadas para analisar e projetar a forma correta de administrar baseando-se nas informações adquiridas para fazer um comparativo entre o necessário e o abusivo.
Esta pesquisa foi baseada nas fontes sugeridas pela instituição incluindo também fontes de sites especializados no assunto de Recursos Humanos.
2 DESENVOLVIMENTO
A partir do artigo “Santa Casa De SP recua e suspende demissões”, publicado em 20/01/2015 no Jornal O Estado de São Paulo, podemos afirmar que hoje, mesmo sendo uma organização com grande capacidade de recurso e reconhecida no país a Santa Casa de SP deixou de lado os recursos disponibilizados por uma Gestão e um Sistema de Informação adequado, para realizar a devida analise da necessidade do numero de funcionários da organização. Tendo em vista que não seria necessário muito recurso já que esta tão obvia a grande diferença de necessidade, já que seria necessário apenas 23,8% do numero de funcionários do seu quadro, ou seja, 76,2% dos funcionários seriam dispensados sem uma justificativa cabível, pois por uma má administração, pais de família, pessoas que contam com seus salários para sustentar suas famílias, estão sem emprego. Houve falta de planejamento estratégico.
O afastamento dos funcionários foi uma maneira que os administradores encontraram de ganhar tempo e tentar solucionar de forma eficaz o problema para que não haja tantas demissões.
A demissão de 1.100 funcionários esta diretamente ligada à microeconomia, pois e