portifolio individual 2015
Introdução...........................................................................................................3Desenvolvimento.................................................................................................4Conclusão............................................................................................................8
Referencias.........................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Neste texto, vamos fazer um diagnóstico e abordar um tema que está sempre presente na sociedade brasileira, que é a falta de habitação para os que não têm a onde morar, as politicas publicas sobre o assunto da habitação no Brasil, e os programas vigentes que estão contemplando moradias para os inscritos nos programas atuais.
Vamos observar que este assunto sobre as politicas habitacionais no Brasil, vem de longas datas e foram em sua maioria ineficazes devido a diversos fatores políticos, sociais, econômicos e culturais.
A Constituição Federal de 1988, junto com a regulamentação do estatuto da cidade em 2001, vem regular o uso das propriedades urbanas em prol dos interesses coletivos e do equilíbrio ambiental, sendo um instrumento inovador na politica habitacional e importante ferramenta de regularização fundiária no brasil.
2 DESENVOLVIMENTO
Hoje no Brasil, uma das grandes questões sociais que nos deparamos é a da falta de Politica habitacionais. O acesso informal ao solo e consequentemente á moradia é um dos maiores problemas das ultimas décadas, fortemente agravado pela falta (intencional) de politicas habitacionais adequadas para atender a população mais carente. O principal agente da exclusão territorial e da degradação ambiental é a segregação espacial, que traz consigo uma lista interminável de problemas sociais e econômicos, tendo como consequência a exclusão e a desigualdade social que