portifolio individual 2 semestre1

938 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 EVOLUÇÃO DO MODELO CASCATA (WATERFALL) 6
3.2 PRINCIPAIS VANTAGENS E DESVANTAGENS DO 7
4 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO 8
5 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho irá abordar de maneira objetiva, um processo de software que pude compreender como um conjunto de atividades ordenadas para a produção de um software de qualidade. Por entender que se deve trabalhar de forma ORDENADA, apresentarei o modelo em Cascata, por ser o modelo clássico e o mais utilizado na Engenharia de Software, onde as atividades acontecem uma após a outra, conforme sua execução e conclusão.
Ao final deste, apresentarei uma opção de linguagem de programação, dentro daquilo que nos foi apresentado como opção até agora no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

2 objetivo
Tenho como objetivos deste:

- explicar o que e como funciona um modelo de processo de software (modelo em Cascata);
- exemplificar o modelo de processo escolhido;
- apresentar a linguagem de programação.

3 DESENVOLVIMENTO
A descrição formal de um processo de software, é a atividade que permite que o mesmo seja analisado, compreendido e automatizado (executado). Por isso é de fundamental importância a escolha do processo que se irá seguir para a execução da produção de um software, pois é ele quem norteará cada passo ou ação que deverá ser tomada em cada fase do processo, e porque não dizer, que será por onde a equipe se comunicará para saber como está sendo feito e em que tempo e quem executará cada parte do projeto.
A maneira ou modelo mais utilizado na Engenharia de Software é o modelo em cascata, que é um modelo de desenvolvimento sistemático e sequencial, onde só se avançará para uma próxima etapa, após a conclusão da

Relacionados