portifolio grupo
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 2.1 ESTRESSE 4
2.1.1 FONTES DO ESTRESSE 4
2.1.1.1 TRATAMENTOS APLICADOS PARA MELHORA DO ESTRESSE 4
4 CONCLUSÃO 7
1 INTRODUÇÃO
Durante muito tempo, no passado, o ser humano dedicou-se a realizar trabalhos braçais, que iniciavam com o raiar do sol e terminavam com o pôr de sol. No período da Revolução Industrial, a carga de trabalho aumentou, e muitas pessoas que moravam no campo migraram para viver no estresse da cidade.
O termo estresse tem gerado grandes excitações emocionais e tem provocado e gerado estímulos que perturbam a homeostasia. Estimulam o desenvolvimento de processos caracterizados pelo aumento da secreção de adrenalina produzindo manifestações com distúrbios fisiológicos e psicológicos . Esses processos correspondem a reações bioquímicas antigas de sobrevivência do homem, que foram se aperfeiçoando ao longo de sua própria evolução, envolvendo diversas estruturas do corpo humano, tais como o hipotálamo , as glândulas , os órgãos , os músculos, entre outros .
2 DESENVOLVIMENTO
Em 1992, o estresse foi indicado como o mal do século , sendo classificado ela Organização Mundial de Saúde (OMS) , como uma doença associada à resultados desastrosos , com várias alterações no organismo, desequilibrando o sistema mente e corpo . É um dos principais motivos de consulta médica e diminuição da produtividade no serviço. Dependendo de como o indivíduo reage perante o agente estressor , ele pode se tornar um estresse positivo ou negativo. Quando uma pessoa apresenta uma resposta positiva, o estresse é chamado de eustresse, em que o esforço de adaptação promove uma sensação de realização pessoal, bem estar e satisfação das necessidades, inclusive quando ocorre esforços inesperados , é um esforço que mantém a sobrevivência.
E quando não obtemos uma realização pessoal e nem a satisfação perante um