portifolio grupo monócitos
Ibaiti
2014
SUMARIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Desenvolvimento 4
3 TEXTO DE ANALISE 8
CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................................9
REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
A temática deste trabalho se caracteriza pela necessidade de difundir conhecimentos e informações a respeito das células e suas funções. O objetivo geral deste trabalho é transcrever as hipóteses sobre uma situação fictícia contextualizando os conteúdos das disciplinas ministrados durante o semestre. O sangue em um ser humano adulto e constituído de: Plasma; Elementos celulares como as hemácias, os leucócitos e as plaquetas sanguíneas. Os leucócitos abrangem um grande conjunto de células, umas agranulares, como os linfócitos e os monócitos, outras granulares, como os eosinófilos, os neutrófilos e os basófilos. Após o estudo detalhado sobre o sangue e as células destaca-se os monócitos. Lembrando que cada célula sanguínea e constituída por proteínas e a deficiências na síntese de uma proteína pode gerar sérios danos a célula, podendo ate desencadear varias doenças.
A Metodologia que norteou esta pesquisa foi de cunho qualitativo descritivo analítico com ênfase na pesquisa bibliográfica, buscando as fontes de dados na bibliografia especializada, como: as fundamentações teóricas, e outros documentos norteadores da prática do ensino de Ciências e Biologia.
2 Desenvolvimento A célula que será analisada e observada mais detalhadamente será os monócitos que são células sanguíneas agranulares e mononucleadas, ou seja, possui somente um núcleo, portanto são volumosas e apresentam seu núcleo em forma de rim, ferradura, lobulado ou ovóide, contendo em abundancia o citoplasma. Mede aproximadamente 15 a 20 µm e constitui entre 3 a 10% da totalidade dos glóbulos brancos .
A criação dos monócitos ocorre a partir da medula óssea, sendo mais