Portifolio 3 semestre ciencias contabeis
Aplicações Financeiras, comentados sobre as formas de aplicação e um pouco do conceito de dos Juros Compostos.
Avaliação de Estoque, comentando sobre inventários Periódicos e Permanentes e a mensuração dos Ativos, sendo os métodos de entrada e saída.
Principio da entidade e competência, explicando os dois princípios.
Legislação Contábil, onde abordamos as funções do CFC e do CRC, as normas contábeis e as propagandas de acordo com o Código de Ética do Contabilista.
Aplicações Financeiras
Na atividade operacional de uma empresa, pode conter mais recursos financeiros do que é necessário para o seu capital de giro, onde acaba optando por uma aplicação financeira.
Há uma diversidade de aplicações que podem ser efetuadas tanto no mercado financeiro, quanto do mercado de capitais.
A classificação dos investimentos no balanço depende do prazo fixado para vencimento.
Os investimentos em títulos representativos de outras entidades, normalmente representados por ações ou quotas, também dependem da intenção da empresa em mantê-los com fins especulativos.
Tendo como um dos conceitos mais importante o juros compostos, que são os juros de um determinado período somados ao capital para o cálculo de novos juros nos períodos seguintes. Juros compostos fazem parte de disciplinas e conceito de matemática financeira, e esses juros são representados através de um percentual, e ele oferece uma maior rentabilidade quando comparado ao regime de juros simples, uma vez que juros compostos incidem mês a mês, de acordo com o somatório acumulativo do capital com o rendimento mensal.
Avaliação de estoque
Inventario Periódico: É o inventário físico em intervalos fixos, podendo ser mensal, trimestral ou anual. È o sistema de classificação do controle de estoques