Portif Lio T Picos Especiais
Pólo Poços de caldas
DIANA MONSERRAT PIE QUIRINO código 1301164
Trabalho da Disciplina Tópicos Especiais
Poços de Caldas – MG
2014
DIANA MONSERRAT PIE QUIRINO
Trabalho da Disciplina Tópicos Especiais
Trabalho apresentado pela acadêmica Diana Monserrat Pie Quirino como exigência do curso de graduação em Ciência Contabeis da Universidade de Franca polo Poços de Caldas sob a orientação do professor: Claudio S Ghuimarães.
Poços de Caldas – MG
2014
Custeio por absorção e custeio variável e seus reflexos em decisões gerenciais
QUESTOES:
1- Quais são as principais diferenças entre o custeio por absorção e custeio variável?
Resposta: custeio por absorção é todos os custos de produção com custos de produto, independente de o custo ser variável ou fixo, sendo o custo do produto consistente em materiais diretos a mão de obra direta e custos indiretos fixos e variáveis, atribuindo parte do custo indireto de fabricação a cada unidade de produto juntamente com os custos de fabricação variáveis, sendo realizada a alocação através de rateios.
Custeio Variável: é o método de estoque em que todos os custos de fabricação variáveis são considerados custos inventariáveis. Todos os custos de fabricação fixos são excluídos dos custos inventariáveis: eles são custos do período em que ocorreram sendo classificados conforme seus comportamentos
Referencia: Apostila contabilidade de custo: unifran página 43
2- Sob quais circunstancias o lucro operacional e o estoque são iguais tanto no custeio
Variável quanto no custeio por absorção?Quando o lucro operacional e o estoque no custeio variável quanto no custeio variável dão menores?Quando são maiores?
Resposta: Em nenhuma circunstância o custeio de absorção e o custeio variável são iguais no lucro operacional, quando os estoques aumentam, o lucro liquido do custeio por absorção é menor do que o lucro liquido do custeio variável e quando os