PORTIF LIO I ADA

2032 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 AS EXPRESSÕES DA QUESTÃO SOCIAL NO SURGIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL.............................................................................................................4

3. NO BRASIL, A QUESTÃO SOCIAL E O INÍCIO DO SERVIÇO SOCIAL 5

4. AS EXPRESSÕES ATUAIS ...........................................................................7

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................8

REFERÊNCIAS................................................................................................9

1. INTRODUÇÃO
A questão social é apreendida como conjunto das expressões das desigualdades da sociedade capitalista madura, que tem uma raiz comum: a produção social é cada vez mais coletiva, o trabalho torna-se mais amplamente social, enquanto a apropriação de seus frutos se mantém privada, monopolizada por uma parte da sociedade. (Iamamoto, 2007)
A importância do texto em questão é mostrar a questão social no seu inicio e suas expressões no passado, que ficaram marcados por diversos conflitos, transformando a sociedade dominada pelo modelo de produção em desenvolvimento. Na atualidade a questão social se expressa de diferentes formas e assume novos rumos, que trazem impacto transformador para a sociedade brasileira, no surgimento de uma nova profissão e no modo de ver, pensar e agir a juventude do nosso país.
Pontuando nesta produção um refletir de maneira crítica as mudanças, de direção, da questão social no passado e seus efeitos no presente.

2. AS EXPRESSÕES DA QUESTÃO SOCIAL NO SURGIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL
Quando trabalho denominado “livre” é colocado no lugar do trabalho escravo, vem surgir à questão social por sua propagação. O novo modelo de produção que surge com as revoluções do século XV traz consigo grandes mudanças na sociedade. Relação de capital x trabalho, essa era a proposta do

Relacionados

  • Sociedades anônimas
    25560 palavras | 103 páginas