Portif Lio Individual ELIZANGELA 6 SMESTRE
1487 palavras
6 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 SENVOLVIMENTO...............................................................................................05
3 CONCLUSÃO .........................................................................................................07
4 REFERÊNCIAS 08
1 INTRODUÇÃO
É um trabalho que reflete a realidade regional / local para a elaboração de um diagnóstico da problemática social local do município / região e a importância dos indicadores sociais frente à construção das políticas sociais da Habitação, tendo como fonte de pesquisa o Centro de convenções e Feiras da A Amazônia de Belém/PA, reuniu representantes dos governos estaduais e municipais, parlamentares e integrantes dos movimentos sociais dos estados do Amapá, Rondônia, Maranhão e Pará, com o objetivo de levantar informações específicas da Região para o PNH – Plano Nacional de Habitação, que determina ações para o setor desde 2008, visando enfrentar o problema do déficit habitacional do pais.
O Conselho estadual das cidades aprova a metodologia usada pelo governo para elaboração do plano estadual de habitação do Pará.
A aprovação da proposta é importante porque, na pratica, representa o primeiro passo para a elaboração do PEHIS – Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, que vai nortear as ações dos estados e municípios, no sentido de garantir moradia digna à população, a partir de um diagnostica, mas detalhado do setor habitacional, com informações especificas sobre as carências de moradias dos municípios.
O principal objetivo da proposta metodológica é estabelecer estratégia para a construção do Plano, definindo inclusive os espaços de participação populares, quanto a elaboração PEHIS.
O plano será dividido em três etapas. A primeira se consolidará com a aprovação da proposta metodológica; a segunda parte prever um diagnostico do setor habitacional; e a terceira será o plano de ação propriamente