Portif Lio Individual 2 Semestre
1.1
Resumo A busca pela mitigação dos problemas socioambientais gerados pelo acúmulo de lixo e destinação adequada do mesmo tem sujeitado o meio ambiente a tratamentos agressivos principalmente quando o assunto é a água um dos recursos mais proliferadores de doenças, funcionando como um veiculo para emissão e propagação de doenças quando é mal usado. com a implantação de usinas sucroalcooleiras, industrias e outras empresas, acontece o aumentado da população e consequentemente a geração de resíduos sólidos, assim a contaminação através do descarte de resíduos. Nesse sentido, é de suma importância a correta destinação final dos resíduos sólidos garantindo uma boa qualidade de vida e a conservação do meio ambiente, eliminando outras formas e transmutações em meios hídricos. Assim, este estudo resulta é um breve comentário sobre as formas de proliferação de micro-organismos por meio da água os tratamentos para uma boa qualidade.Verifica-se uma grande falha na destinação de lixos e descartes domésticos, sendo necessário um tratamento mais longo e eficaz para eliminar o grande índice de contaminação. Torna-se importante a adoção destas medidas como forma de reduzir o volume de material que vai para o aterro, aumentar sua vida útil e reduzir a demanda de recursos naturais. Considerando-se a redução dos impactos ambientais negativos e riscos à saúde da população.
Palavras-chave: Poluição hídrica. Lixo. Resíduos Sólidos. Tratamento de Água.
Introdução
Entendemos como sendo poluição a ação do homem no meio e que vivemos através da introdução de substâncias ou energia no ambiente, resultando como efeito negativo desequilibrando o ambiente ocasionando danos na saúde de grupos de animais e todos e qualquer ser vivo que esteja projetado nesse ecossistema.
Normalmente são designados como agentes poluentes sendo que podem ocorrer de forma química, genética ou ainda pela energia, quando aparecem na