Portif Lio 1 Semestre RH
2480 palavras
10 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO 4
2.2 RELAÇÕES INTERPESSOAIS 7
2.3 TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO 8
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO “A flexibilidade do horário de trabalho é uma exigência do mundo globalizado e uma tendência no mercado, principalmente para multinacionais e empresas que mantém relações com o exterior”. Sem dúvidas está é uma prática que vem crescendo em ritmo acelerado em todo o mundo. Ainda mais, quando se fala em qualidade de vida, estar perto da família e principalmente ter mais liberdade, para desenvolver as suas atividades.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO
A empresa por sua vez teria um profissional com maior desempenho para o desenvolvimento de suas tarefas, com o propósito de novas criações e melhor interesse dentro do seu cumprimento de horário, ainda que seja um indicador de produtividade. No entanto com essas mudanças a empresa só tem a ganhar, porque envolvem novas posturas ótimos comportamentos em grupos dando espaço ao colaborador demonstrar seu trabalho explicitamente em seu horário flexível, sendo assim é gerado um custo beneficio onde o grande ganho do horário flexível é compatibilizar a vida pessoal com a profissional.
A forma, mas comum de flexibilidade não permite liberdade plena, mas representa um avanço significativo em relação aos tempos em que o cartão de ponto reinava,mas estimulando o funcionário a ter uma vida mas sofisticada permitindo trabalhar parte do tempo em casa ou reduzindo sua jornada semanal.Mostrando o seu comprometimento profissional em desenvolver sua competência entre líder e os demais funcionários.
De um lado a, os negócios ganham com a maior produtividade dos trabalhadores e a possibilidade de atender a diferentes fusos horários. De outro, empregados focam no resultado, com liberdade de administrar seu horário. A flexibilização é mais