PORTIF GRUPONOVEMBRO 2014 Novo
1373 palavras
6 páginas
1 iNTRODUÇÃONesta produção textual fala se do processo Pedagógico em que o professor vai orientar e dar suporte aos alunos nas aulas de artes visuais usando materiais diversos.
Também vai trabalhar na criança de forma ampla desenvolvendo a habilidades motoras, as emoções, os sentimentos e o artístico tornando-os mais sensíveis despertando a criatividade e a autonomia.
.Com artes visuais os alunos vão entrar em contatos com as demais disciplinas como na matemática noções numéricas, formas, medidas, linhas, pontos e na língua portuguesa a linguagem artística, visual, a releitura, as cores e o meio físico, social e cultural.
Ainda vai possibilitar os conhecimentos estéticos e contextualizados despertando sentimentos prazerosos ou sentimentos desagradáveis em uma reflexão enquanto seres humanos.
O professor deve apresentar aos alunos obras de artes de vários lugares e épocas diferentes aguçando sua imaginação, a inventividade e a criatividade. .
Segundo Martins,Piosque e Guerra (1998,p.34)”Antes mesmo de saber escrever o homem expressou e interpretou o mundo em que vivia pela linguagem da arte.A caverna, com sua umidade rochosa,foi o ateliê do homem pré-histórico,enquanto faz inventa o por prazer e o modo de fazer”.
2 DESENVOLVIMENTO. BIOGRAFIA.
Romero Britto é um pintor brasileiro, nascido em 6 de outubro de 1963 em Pernambuco na cidade de recife. Ele começou seu interesse pela arte na infância quando usava sucatas, papelão e jornais para exercitar a sua capacidade. Desde 8 anos de idade tinha interesse pela arte. Ele conseguiu realizar seu sonho com uma família de seus amigos ,em 1983,com sua viagem a paris. Isso o influenciou, pois visitou vários museus e viu obras de grandes artistas como Picasso.
.Depois de sua viagem, não se interessou por nada mais além da arte. Em 1988 viajou para Miami e se lançou em sua carreira internacionalmente, e sua arte foi muito