portfólio o uso do crack
INTRODUÇÃO
A diversidade de problemas e de pessoas envolvidas com drogas, permite que o abuso de substâncias psicoativas é um problema de saúde pública da maior importância.
Infelizmente após o aparecimento do crack, a droga do terror, tem acarretado sérios problemas em nossa sociedade, em escalas bem maiores se comparadas às outras drogas.
E a cada dia que passa, só vemos aumentar as estatísticas, quanto à usuários de crack, seja nas esquinas e praças, aqueles usuários que já perderam a dignidade humana, ou geralmente não sabemos, mas até pessoas próximas, que por brincadeira ou diversão, fumaram um cigarro de maconha (para alguns considerada medicinal) e como tantos caíram nas graças do crack em busca de sensações mais fortes.
Este texto explana brevemente, as conseqüências do uso e abuso dessa substância, que veio para acabar com a vida de milhares de jovens, dependentes químicos e afetar a sociedade em geral.
DESENVOLVIMENTO
O crack surgiu na década de 90 no Brasil, e desde já tem se mostrado uma droga de efeitos avassaladores e terríveis, para seus dependentes, tanto no físico e emocional e tem afetado de maneira impactante nossa sociedade desde então.
Uma droga ilícita, uma substância psicoativa do sistema nervoso central. Um subproduto da pasta de cocaína, droga extraída por meio de processos químicos da folha da coca (erythroxylum coca) uma planta originária da América do Sul. Surgiu e popularizou-se rapidamente, pelo seu baixo custo. Para a produção do crack, uma mistura de cocaína em pó, dissolvida em água e acrescida de bicarbonato de sódio é aquecida, separando a parte sólida da líquida, em seguida é cortada em forma de pedras. Por não passara pelo processo final de refinamento, como a cocaína, o crack possui uma quantidade enorme das substâncias utilizadas durante o processo de