Portfólio Curso De Extensão
Através, de uma reflexão filosófica dos temas estipulados pelo curso conseguimos observar o pensamento grego que reúne as manifestações de potencial humano, tanto como ser humano sensual como o intelectual.
Podemos avançar séculos à frente, em específico, a modernidade, as concepções de “Descartes” que tendência por um longo período o pensamento dualista entre corpo e mente. Temos na descrição atual, a problematização moderna que sujeita o ser humano ao rompimento parcial entre corpo e mente.
Em outro período o fenômeno, contemporâneo mass media influência todas as vertentes do conhecimento humano, cria condições únicas de formação paralela entre dimensões, políticas, econômicas, culturais etc. O corpo humano na sociedade capitalista possui características de consumo e subproduto do meio em que vive.
Portanto, nesse cenário social, a indústria cultural aparece como liderança ideológica que facilita e amplifica as distâncias ao acesso pluralista cultural.
A princípio o ser humano tornou-se escravo das dúvidas, o modelo de sociedade perfeita que vivência escândalos sociais, e infelizmente, somos treinados a ser servos do único lugar em que deveríamos ser lideres e senhores. No entanto, os objetivos de educar em totalidade contínua distante, a educação no seu objetivo completo incluiu à dicotomia entre corpo e mente no quesito globalizante.
Com aspecto crítico positivo, do curso, podemos compreender os manifestos e o panorama histórico dos intelectuais que desenvolveram processos educacionais revigorando a expansão psicológica, ignorando a educação corporal, separando-os em blocos distintos.
O professor na antiguidade era valorizado, e, sempre encontrava seu papel de mestre, os verdadeiros orientadores, o período contemporâneo observou um professor limitado em suas funções, seus valores e direitos, como dificuldades em adaptar as novas tecnologias, focado apenas na