Portfólio ADS 2º Semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 15 REFERÊNCIAS 16 16
1 INTRODUÇÃO
A informação cada vez mais vem se tornando moeda corrente entre as empresas, organizações e governos. Não é a toa que vem se investindo tanto em Tecnologia da Informação na ultima década e as empresas cada vez mais competitivas e globalizadas viram que além de necessário é fundamental que o fluxo da informação dentro e fora delas seja claro, preciso e principalmente rápido.
O trabalho seguinte é um descritivo sobre os sistemas de armazenamento e organização dos dados, bem como os métodos de analise e validação dos sistemas implantados e ou criados, com base nos conceitos abordados em sala de aula, web aulas, fóruns, materiais didáticos, livros e internet.
Apresentamos também a sequencia do estudo de caso “Nossa Locadora de Livros”. Neste estudo procuramos aprofundar um pouco mais os meios e os métodos que as empresas buscam para sistematizar seus processos, diminuindo prazos, filas, organizando clientes, fornecedores, etc..
Mostramos também como a função de TI cada vez mais se torna essencial é passa a ser num âmbito muito mais amplo como função estratégica para as organizações como um todo.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 REFERENCIAL TEÓRICO
Na engenharia de software, assim como em outras disciplinas de engenharia, é necessário considerar variáveis como esforço, produtividade, tempo e custo de desenvolvimento. Essas variáveis são afetadas negativamente quando artefatos defeituosos são produzidos, devido ao retrabalho para corrigir defeitos.
Abaixo seguem algumas definições básicas sobre os principais meios de certificação da qualidade e de confiabilidade dos softwares.
2.1.1 Processo de Inspeção de Software
Inspeção de software é um tipo particular de revisão que pode ser aplicado a todos os artefatos de