Portfolio
Taylor ao tentar explica-la, inicia pela negativa dizendo que ela não é; não é um conjunto ou grupo de aparatos; não é um novo esquema de remuneração dos individuos não se trata de um sistema de bonus; não é, tampouco, nenhum método de calculo de custos. Não se trata nem de estudos do tempo, nem do homen.
Segundo Taylor dividia-se em quatro principios a Administração Científica:
a) Estabelecer uma ciência de produção;
b) Treinar e selecionar trabalhadores;
c) Aplicar essa ciência para tarefas operativas;
d) Construir um sistema de cooperação etre trabalhadores e gerência para alcançar os objetivos.
Precisamos nos dar conta que a contribuição de Taylor não se limita a algo pontual, mas a uma série de noções e práticas, criando uma verdadeira cruzada internacional pró-eficiêncianas décadas de 1920 e1930.
Sem as contribuições de Taylor não teríamos o sistema de produção em massa como hoje conhecemos. O conhecimento sobre motivação e comportamento por parte de Taylor era bastante precário, ainda que tenha se mostradoútil para o aprimoramento do desempenho organizacional. Era porém, demasiadamentemodesto e simplista para ajudar a entender a organização como um todo e permitir avanços mais substanciais.
Taylor compreendia que o sucesso do indivíduo estava associado ao sucesso da organização. Com consequência, todas as propostas da chamada Administração Cientifica, com a racionalização e a divissão de tarefas, pois elas contribuiam para o sucesso organiizacional. Mesmo a divissão entre o trabalho da gerência (o de pensar e planejar tarefas) e o do trabalhador (de simplesmente executar a tarefa) seria aceita sem reclamação, era uma maneira de buscar o aumento da eficiência.
Respostas das perguntas
1) Se não obrigasse os homens a descançar, eles não terminariam os trbalhos devido ao cansaço físico e mental.
2) Atrapalha a produtividade, pois tem um desgaste muito grande não tendo intervalo, com isso o trabalho fica cansativo e não conseguem