portfolio
.............................................................................................................
1 = Sim pois o estudante de medicina usava métodos não convencionais naquela época e achava que este era o caminho certo para pelo menos dar uma qualidade de vida melhor para os seus pacientes , e agindo desta forma todos os pacientes iriam querer voltar e ele não perderia os clientes muito pelo contrário outros pacientes ao ouvir fala dele queriam se tratar com ele também.
2 = Liderança por influência e a Liderança pelo poder.
Liderança por influência: é convencer as pessoas a fazerem o que tem de ser feito apenas pelo convencimento sem força–lãs. Liderança pelo poder: é aquela que se preocupa somente em impor, em executar, em mandar fazer não importa de que forma, tipo um escute e obedeça.
3 = No filme podemos ver que a realidade organizacional é aquela que, o que importa é o que o reitor quer , o que ele almeja, que é simplesmente formar médicos a qualquer custo sem se importar com a essência do ser humano. Rotulando pessoas por seus problemas. Então podemos dizer que a organização funciona da seguinte maneira: Primeiro o que importa são as vontades do reitor, depois o que pensam da universidade, formar médicos e por ultimo os pacientes. No livro a forma organizacional é dar prioridade aos clientes satisfazendo as suas necessidades agregando também uma maior importância aos funcionários que é a ligação direta com estes mesmos clientes.
4 = No que se trata de responsabilidade social podemos ter ações que servem para empresas e o resultado nos permitira se sentir bem como pessoas. Como empresa: Ter uma gestão ética e transparente; Valorizar seus funcionários; fazer doação de alimentos, roupas, material de limpeza para instituiçõesidôneascomoáxilos,ou centros que cuidam de crianças carentes; Promover multirões para ajudar pessoas que tenham alguma necessidade ou dificuldade.
5 = O inicio do processo é identificar o serviço ou