Portfolio Individual 7ºsemestre
1405 palavras
6 páginas
1 INTRODUÇÃOO presente trabalho abordará um tema muito utilizado no ambiente escolar que é a criatividade na realidade ou no convívio na sala de aula.
Ao longo do texto serão destacados o seu conceito e seus diversos sinônimos para que possamos usá-los em um contexto escolar. O leitor perceberá que em vários momentos no cotidiano terá que colocar em prática o ‘’criar’’, a criatividade junto com os alunos no ambiente escolar.
O criar constitui-se uma das problemáticas no espaço da educação, mais é discutida em atualidade e principalmente, em competências com o indivíduo na sua formação pedagógica, entre outras, a sua competência de criar o seu ou atuar no mundo com as relações das tecnologias e o mundo do trabalho em que vivemos.
A criatividade tem que ser planejada para ser aplicada ou dentro de você ela vai criando e se aperfeiçoando a cada aprendizado. Para poder criar tem que ter uma habilidade de fazer a produção com suas características que aprende ou que já se tem.
A natureza criativa ao homem elabora no seu contexto. Aquele indivíduo vai se desenvolver em uma realidade social, com as necessidades culturais que se moldam ao seu próprio valor de vida no cotidiano.
Assim, este trabalho tem o objetivo de refletir sobre as influências desse processo de criar nas práticas educativas escolares no âmbito da formação docente à luz da educação profissional e tecnologias.
2 DESENVOLVIMENTO
Através da leitura pode-se observar que o homem deve pensar, criar e colocar em prática e ao mesmo tempo argumentar junto com o mundo através da interação. O criar tem duas formas, quando nasce ou aprende durante o aprendizado no cotidiano. O objetivo do artigo é discutir os processos de criação na sala de aula com as contribuições de Fayga, além de outros autores que relatam sobre esse tema, vem fornecendo ideias para alimentar a discussão em torno desse assunto.
Pode ser que existam uns