PORTFOLIO INDIVIDUAL 2015 4 semestre
2307 palavras
10 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 CONCEITO DE ORÇAMENTO 4
2.1 ORÇAMENTO GERAL 4
2.2 ORÇAMENTO FLEXÍVEL 4
3 PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO 5
3.1 AS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS PARA O ORÇAMENTO 5
3.2 ISENÇÃO E IMUNIDADE TRIBUTÁRIA 6
4 BALANÇO PATRIMONIAL 8
5 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO 10
6 DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA 11
7 A COMPARAÇÃO DO ORÇADO COM O REALIZADO COM A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS QUANTITATIVOS 12
8 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO A Contabilidade tem como principal objeto o patrimônio da entidade, porém, acompanhando as necessidades dos usuários, passou a visar não mais exclusivamente bens, direitos e obrigações, principalmente as suas mutações. Desse modo, a contabilidade começou a dar uma importância maior, e um enfoque para a Contabilidade Gerencial, na qual se destaca o Orçamento Empresarial.
2 CONCEITO DE ORÇAMENTO
O Orçamento é o plano financeiro para implementar a estratégia da empresa, para determinado exercício. É também um planejamento de gastos programado para um certo período.
2.1 ORÇAMENTO GERAL O orçamento Geral, expressa os planos operacionais e financeiros da administração para um período especifico, e é composto por um conjunto de demonstrações financeiras orçadas. O orçamento é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer organização, em especial as indústrias. Ele tem seu início nos objetivos que a organização almeja alcançar, passando pela análise dos pontos fortes e das limitações deste tipo de empresa, sempre buscando alocar da maneira mais eficiente os recursos para aproveitar as oportunidades identificadas no meio ambiente, trazendo um retorno satisfatório para os recursos empregados pela empresa.
2.2 ORÇAMENTO FLEXÍVEL O objetivo do Orçamento Flexível é de auxiliar os administradores a entender por que os orçamentos não foram cumpridos. È útil quando os gestores estiverem tentando escolher um dentre vários