Portfolio de ogp
...............................................................................................................................
[pic]
Respostas
.............................................................................................................
Questão 1.
No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
Resposta: Bom nesse assunto é abordado uma coisa muito comum em várias empresas, tanto como colaborador quanto empresário, as vezes o colaborador acha que o empresário somente manda e desmanda, na verdade não sabe a responsabilidade que ele tem, o peso que esse cargo ocupa, eles fazem vários planejamentos antes de tomar uma decisão precipitada, tem toda uma analise de mercado e se iram afetar os colaboradores e a empresa em si, sem julgar o que ele acha que daria certo sem pesquisar e analisar cada detalhe do planejamento e de mudanças. Nessa percepção e pré-julgamentos em um plano de negócios estes aspectos se fazem presentes, pois, é preciso ter a percepção do que se passa na empresa para saber o é-que poderá se fazer. O pré-julgamento já é um ponto negativo, pois, é preciso pesquisar a situação da empresa para saber o que passa para dar uma cabível ao problema.
Questão 2.
No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.
Resposta: Os valores terminais de Simão: • Um mundo em paz • Igualdade