Portfolio COEM
32-A diferença do ser humano frente a tudo que existe é, saber usar a razão, tornando-o capaz de refletir, sendo assim, fazendo com que o mesmo seja capaz de elaborar conceitos e ideias.
33-Porque vivem em comunidades, tendo contato com outros povos, tendo acesso a novas culturas e ideias.
34-Dimensão ética, esta relacionado à convivência com outros indivíduos, fazendo com que estabeleçamos juízo de valor, sobre o modo de ser, e também em relação às atitudes dos nossos companheiros e semelhantes.
35-Cultura é definida, por tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo, ou nação, também de grupos no interior de uma sociedade.
36-Ethos cultural é um sistema de valores implícitos, em nosso interior, que define nossas atitudes, diante do meio cultural em que fazemos parte.
37-Quando se fala em cultura, fala-se sobre um conjunto dos modos de se viver e de pensar, onde ética faz parte de todos os setores de atividades humana, sendo elas, decisões sobre o que é certo ou errado, entre outras coisas.
38-Há quem diga que o ser humano, se diferencia dos outros animais por ser inteligente, por ter o dom da palavra, pode ser colocado também, como um ente material, por seus impulsos inconscientes e principalmente, por interagir constantemente com tudo e com todos ao seu redor. Por ser dotado de inteligência, consegue usar a razão, sendo capaz de elaborar conceitos, emitir ideias, e também criando técnicas, fazendo com que se possa transformar o mundo, e por ele ser transformado. As coletividades humanas dão origem ao que chamamos de Cultura, ou seja, tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, e a cultura de um determinado povo, é dado por seus valores e conhecimentos, pelo modo de se viver e de se pensar de uma comunidade.