Portfolio 1 semestre ADS Individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 PROCESSO DE SOFTWARE 5
3.1 Modelo Espiral 5
3.2 Evolução do modelo 6
3.3 VANTAGENS E DESVANTAGENS 6
3.4 EXEMPLOS DO MODELO 7
3.4.1EXEMPLOS DE FIGURA 8
3.5 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO 9
4 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Em meados da primeira guerra mundial tivemos uma evolução significativa no segmento corporativo.
Nesta época o mundo passava por intensas transformações e isto provocou drásticas mudanças no ciclo produtivo das empresas e percebeu-se a necessidade de controlar o seu processo de trabalho.
Baseado nestas transformações houve a necessidade de se aplicar o conceito de dinamização de processos e daí surgiu à necessidade de se administrar grandes volumes de dados em organizações de todas as esferas.
Com a criação dos computadores comerciais após a segunda guerra mundial tivemos um aumento significativo na dinamização da indústria de computadores e, consequentemente, o processo de construção de softwares, para que os mesmos automatizassem processos manuais e pudessem avaliar situações complexas que são parte integrante do cotidiano das organizações.
E a partir desse cenário, criou-se modelos de desenvolvimento de softwares que atendessem a determinadas necessidades específicas e ao mesmo tempo pudessem ser utilizados na elaboração softwares sem grandes complexidades.
2 OBJETIVO
Compreender os conceitos da tecnologia da informação, seus componentes principais e aplicações, sob uma perspectiva histórica e tecnológica. Esclarecer aos desenvolvedores o funcionamento das metodologias no desenvolvimento de software e o modo como elas evoluíram no decorrer dos anos.
3 PROCESSO DE SOFTWARE
Um processo de software pode ser entendido como um conjunto estruturado de atividades exigidas para desenvolver um