PORTF LIO MRP I E MRP II OK

2016 palavras 9 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

tecnologia em processos gerenciais
GERENCIAMENTO

portfólio 2
MRP I E MRP II

Guarulhos
2014

PORTFÓLIO 2
MRP I E MRP II

Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogia de Processos Gerênciais da Faculdade ENIAC para a disciplina Elaboração de Projetos.

Prof. ENRICO

Guarulhos 2014

INTRODUÇÃO
O Planejamento dos Recursos da Manufatura – MRP I (Manufacturing
Resources Plannnig) tem sido implementado por empresas no mundo inteiro nas últimas duas décadas. O princípio básico do MRP I é o cálculo das necessidades, uma técnica de gestão que permite o cálculo, viabilizado pelo uso de computador, das quantidades e dos momentos em que são necessários os recursos de manufatura (materiais, pessoas, equipamentos, etc.).
O sistema Manufatura Enxuta, originalmente conhecido como Just In Time, foi introduzido no início da década de 80 no ocidente como uma estratégia de gestão da manufatura para eliminar desperdícios e desenvolver vantagens competitivas.
O objetivo deste texto é mostrar como o MRP I e a Manufatura Enxuta podem se integrar, aproveitando os pontos fortes de cada sistema, construindo um ambiente híbrido com mais consistência para promover o aprimoramento do processo produtivo.
EVOLUÇÃO DO MRP I PARA O MRP I E PARA O ERP
A lógica dos sistemas MRP I foi estendida para o planejamento de recursos de manufatura (MRP I), que incorpora informações de engenharia, finanças e marketing, num sistema integrado para empresas de manufatura.
Foi no final da década de 70 que apareceram os sistemas MRP de loop fechado que significa:
“Um sistema construído em torno do planejamento das necessidades de materiais que inclui as funções adicionais de planejamento da produção (planejamento agregado), programa mestre de produção e planejamento das necessidades de

Relacionados

  • PIM BARDELLA
    235482 palavras | 942 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas