Portf Lio Individual Em ABNT
PRISIONEIROS DO SUCESSO
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO............................................................................................... 3
2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................... 4
3 CONCLUSÃO................................................................................................ 6
REFERÊNCIA.....................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
A vida executiva é tão desafiadora quanto qualquer outra profissão. Mas um desafio é maior que outros: é preciso tomar cuidado para que os problemas da empresa não excedam as paredes do escritório. O executivo pode, em um mundo tão estressante, ter qualidade de vida. É preciso saber como lidar com a competitividade e ética, carreira e família, sucesso e solidão.
Os índices de insatisfação dos executivos no ambiente de trabalho devem-se às cobranças cada vez maiores e ao nível de estresse interminável devido às pressões que as empresas fazem na busca por resultados. Prazos cada vez mais curtos, empregabilidade instável, remuneração variável, baixa perspectiva da carreira, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, preconceitos relacionados aos profissionais mais “jovens”. Eis uma pequena lista de motivos. Mais: as contínuas frustrações de não conseguir conciliar o trabalho com a família, além do cumprimento dos planos pessoais, remuneração não compatível com a função, sobrecarga de trabalho devido ao enxugamento das estruturas organizacionais afetando diretamente a saúde dos profissionais com as chamadas doenças do comportamento.
Diante do exposto, o objetivo deste trabalho é desenvolver um texto sobre as infelicidades dos executivos das grandes empresas, quanto à sua vida no trabalho e fora dele.
Para tanto, analisamos a situação descrita no artigo: “A angústia da vida