Portf lio 6 Individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CONAB 4
2.1.1 Finalidades e Objetivos 4
2.1.1.1 Princípios contábeis 4
2.1.1.1.1 Sustentação da renda dos produtores 4
3 COOPERATIVA 5
3.1 Empresa Rural 5
3.2 Balanço Social da CONAB 5
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho visa analisar a utilização do Balanço Social como instrumento capaz de reunir elementos e informações, das atividades das organizações que estejam voltadas para o interesse social, demonstrando os valores que estas empresas dão como retorno a sociedade e ao meio ambiente onde estão inseridas.
Irei aborda assuntos relacionados á empresa CONAP, cooperativa nacional de apicultores. A família CONAB é fundamentada no tripé formado pelos Cooperados, Parceiros e Colaboradores, gerando cumplicidade de benefícios e parceria vantajosa para todos os envolvidos.
Irei aborda sua personalidade jurídica, finalidades e objetivos assim como também como assuntos de grandes relevâncias, seus princípios contábeis, políticas de sustentação da renda dos produtores e outros assuntos de grandes importâncias sobre a minha região como nossas cooperativas, empresas rurais e por fim comentarei sobre os indicadores existentes no Balanço Social da CONAB de 2013.
2 DESENVOLVIMENTO
O balanço social vem complementar o sistema de informação contábil no que se refere à divulgação de informação sobre o desempenho econômico e social da empresa e o seu relacionamento com a sociedade.
2.1 CONAB
A CONAB é uma empresa de personalidade jurídica de direito privado empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, criada por Decreto Presidencial e autorizada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, tendo iniciado suas atividades em 1 de janeiro de 1991. No Brasil, as cooperativas de trabalho são regulamentadas pela Lei nº 12.690, de 19 de julho de 2012 e, no que ela for omissa, pela Lei nº 5.764, de