porque sou cristao
Nome: Leonides Lobacz Junior
Professora: Petterson Romero
Instituto Teológico Quadrangular.
Disciplina: Vida de Cristo e Espiritualidade
Data: 04/05/2015
RESUMO
Deus na sua infinita sabedoria nos dá o livre arbítrio para tomarmos as mais diferentes decisões em nossas vidas, mesmo sabendo que nem sempre tomamos as decisões corretas, mais Ele sempre está nos esperando pronto para auxiliriar aqueles que o procuram de todo o coração O aceitando como único e suficiente Salvador, se tornando assim um Cristão.
Palavras: cristão; religiosos; alegria; salvação.
1. INTRODUÇÂO
Antes mesmo de responder o porque ser cristão temos que entender o que é Cristão. Ser Cristão significa o que professa o Cristianismo, ou seja um seguidor de Cristo e de seu evangelho. Precisamos sempre estar prontos para responder quando nos perguntam: Por que ser Cristão?
2. O VERDADEIRO CRISTÃO
O fato da pessoa reconhecer que Jesus foi o homem perfeito o mais sábio, ilumiado, etc... Ser Cristão é mais do que seguir dogmas ou acreditar em Deus, céu, inferno, ressureição, etc... Essas são características de um religioso.
O Cristão legítimo é aquele que crê em Cristo como a bíblia diz: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão em seu ventre” (Jo 7:38).
3. DIFERENÇAS ENTRE RELIGIOSOS E CRISTÃOS
Enquanto religiosos acreditam que o julgamento da humanidade ocorrerá posteriormente Cristãos sabem que a humanidade já foi julgada e por causa do pecado está sob condenação. Religiosos costumam dizer que a justiça de Deus tarda mas não falha, enquanto na verdade Jesus nos ensinou que caso o hoem não se arrependa e mude seus conceitos certamente este padecerá. Enquanto religiões dizer que perdição de salvação depende de escolha do homem o evangelho nos mostra que devemos decidir por Cristo, viver como ele para alcançarmos a nossa salvação. Religiões pregam que existem vários caminhos para se chegar a Deus enquanto João 14:6 diz “Eu sou o caminho a