Porque Investir em Co-Working
Chega um momento na vida do empreendedor que ele fica cansado de trabalhar sozinho ou precisa sair da informalidade do quarto de casa. Mas, muitas vezes, alugar uma sala ou comprar um imóvel para ser a sede administrativa do seu próprio negócio pode fazer com que o orçamento suba para bastante.
Foi assim que surgiu o coworking. Muito comum nos Estados Unidos, a proposta é reunir um grupo de profissionais diferentes no mesmo escritório. O modelo diminui os custos e permite que este empreendedor tenha uma estação de trabalho personalizada, secretária, impressora, internet, motoboy, sala de reunião, cozinha, enfim, toda infraestrutura de uma empresa, inclusive com um endereço comercial.
Não há como fugir desta realidade, que já é uma tendência mundial de um novo padrão de trabalho. Profissionais liberais, autônomos, micro e pequenos empresários, muitos deles estão adotando esta forma de trabalhar, principalmente por conta do apelo econômico, aliado a um ambiente muito rico para a ampliação do seu network.
Mas, não pense que só empreendedores utilizam o serviço de coworking. Grandes empresas ao abrir mercado em novas localidades também buscam em escritórios compartilhados como uma alternativa para constituir uma filial ou, até mesmo, para ter apenas um atendimento telefônico personalizado. Infelizmente, abrir um escritório hoje em dia é ter que esbarrar com inúmeras burocracias, coisa que não ocorre quando há a contração de um coworking.
Pense, que num ambiente de escritório compartilhado, você já terá uma empresa pronta, estruturada para você apenas entrar e efetivamente trabalhar no seu negócio foco, sem se preocupar se a empresa está limpa, se a internet está funcionando, se seu funcionário foi ou não trabalhar, enfim, o local cuida disso tudo para que você consiga produzir e focar no que é realmente relevante para seu negócio.
O coworking sempre me chamou a atenção. Em Belo Horizonte, há uma demanda muito grande de escritórios