Porque eu escolho Israel
.
Muito apelo emocional e forte propaganda política anti-israel pelo mundo a fora.
Só ingênuos e bobos que caem nessa lorota.
A situação é muito maior e muito mais complexa do que isso. Israel não está certa em muita coisa, assim como o Hamas. Os palestinos sofrem por causa de Israel, sob um determinado viés, e TAMBÉM por causa do Hamas.
Estamos cansado de gente tendenciosa paras os dois lados, esse assunto merece mais cautela.
.
Israel vai continuar pagando o mal com o mal? Ou seja, matando inocentes?
O certo mesmo era Israel mandar flores para o Hamas. As bombas de Israel não são endereçadas para as crianças, mas os mísseis do Hamas são.
É comum ouvirmos comentários absurdos como: “As crianças palestinas são muito queridas pelos Hamas. Israel está usando a tática do corte o mal pela raiz, as crianças de hoje são o Hamas de amanhã.”
O Hamas vai continuar usando crianças como escudo humano?
Eu SINCERAMENTE espero que Israel consiga MASSACRAR o Hamas, até o último esquerdista.
Hamas solta bomba durante cessar-fogo. É uma escória que implora para ser exterminada. Torço por Israel, sim.
Como foi que tudo começou?
Não existe até hoje o Estado soberano palestino, criado pela famosa Resolução da Assembléia Geral da ONU de 1948 que criou dois estados soberanos, sendo um judeu e um palestino. Me refiro ao um Estado soberano, de fronteiras definidas e reconhecidas por todos os países.
Este estado não existe “de Jure”, embora haja um região que abrange a chamada Faixa de Gaza que tem existência factual “de facto”.
Aliás, a Faixa de Gaza é território originalmente egípcio que foi invadido e conquistado por Israel na guerra de 1967. A sua situação legal é uma questão a ser resolvida.
A criação do estado de Israel em 1948 foi feita em desacordo com a resolução da ONU (a criação do Estado de Israel foi ato de iniciativa própria