Porcelanato
Já em áreas externas e planas, para evitar o acúmulo de água, o ideial é fazer levemente inclinado, algo entre 1 e 2%, principalmente em calçadas, garagens, decks, boxes de banheiros e similares.
Locais com incidência de sujeira maior, escolha, de preferência, porcelanatos marmorizados ou com acabamento natural. Já em locais com incidência de terra vermelha, opte por cores mais fechadas, também com acabamento natural. E em fachadas, apenas observe as recomendações de assentamento do fabricante.
Cada ambiente tem características e especificações diferentes. Por isso, é necessário, antes de comprar, quais são as suas necessidades e também o porcelanato ideal para local.
Para quartos e dormitórios, banheiros e paredes, indicamos porcelanatos técnicos polidos, porcelanatos esmaltados natural e anticato, além do semi-grês esmaltado.
Já para locais de maior movimento, como supermercados, restaurantes e escolas, indicamos o semi-grès esmaltado, porcelanato natural e porcelanato esmaltado natural, não sendo indicado o porcelanato técnico.
E, para fachadas de prédios, indicamos grès de pequenos formatos, porcelanato técnico polido, porcelanato natural e porcelanatos esmaltados natural e anticato. De preferência, escolha peças com 45×45 cm ou 30×60 cm.
_____________________________________________________________________________
Manchas de graxa ou óleo, assim como manchas de ferrugem e suco de frutas, devem ser removidas com detergente alcalino, como Saponáceo, por exemplo.
Já manchas de tinta, que podem acontecer após um pintura no ambiente, devem ser retiradas com solvente orgânico ou detergente ácido, como Thinner e Água Raz. Estes produtos também ajudam a