Porcelanato
Os porcellanatos são uma ótima opção para áreas de cozinha por serem bastante resistentes a manchas. Dentro do universo dos porcellanatos, existem duas grandes categorias chamadas de:
- porcellanato técnico: que é feito de uma massa porcelânica que em si já possui as características de cor e padrões (recebe a decoração e a cor na própria massa através de corantes, corantes micronizados, sais solúveis, entre outros). Eles não recebem qualquer tipo de revestimento (esmalte) e por isso são super resistentes e têm baixíssimo índice de absorção (≤ 0,1%). Esse tipo de porcellanato permite o acabamento polido e o não polido (sem brilho) e ainda podem aparecer com acabamentos anticatos e texturizados.
* Porcelanato polido * É a versão mais famosa e difundida do porcelanato. Possui um brilho único, superior ao das pedras naturais, que se conserva por anos, sem manutenção.
- e porcellanato rústico: que recebe uma camada de esmalte sobre a massa porcelânica e por isso não tem todo o desempenho dos porcellanatos técnicos (≤ 0,5% de absorção). Mas ainda assim é super indicado para cozinhas e tem resistência mecânica maior do que cerâmicas comuns. Nesse tipo de porcellanato, você vai encontrar uma classificação de PEI que mede a resistência para alto tráfego.
* Porcelanato rústico * É a grande sensação dos mercados norte-americanos e europeus. O porcelanato das Atlas Concorde garante até 100 anos de garantia e é antiderrapante a seco e a úmido, ideal para áreas externas e decks de piscinas.
* Porcelanato rústico-polido * Possui a grande vantagem de, como o próprio nome já