Por que o contador deve ter no es de direito
(para calcular impostos)
*Estado e sua atividade financeira
O estado e a entidade com força superior ou suficiente para criar regras de conduta e influenciar na criação do direito
O estado tem objetivos que para serem cumpridos ,necessitam de recursos financeiros,que serão detios e geridos de variadas formas.
O direito e uma das peças fundamentais para as empresas e comunidade,pois e através desta fonte que se tem base das informações e conceitos normas e regras que norteiam a administração das empresas em geral tanto privadas quanto publicas.
Não se pode dizer que não cumpriu a lei porque não é conhecedor de tal,pelo contrario, e fundamental que as empresas estejam atentas a todas as normas e regras e suas atualizações para fazer um trabalho ético e contento para seus clientes.
Assim a atividade financeira é o conjunto de atos que o Estado pratica na obtenção,gestão e aplicação dos recursos financeiros de que necessita para atingir seus fins.
*O poder de tributar
O poder de tributar ,sob a perpsctiva de um Estado democrático de direito ,deve ser concebido de maneira que respeitando os direitos e garantia dos seus cidadãos,que propicie a justiça social e alcance o objetivo constitucional de uma vida digna para todos.
Justifica se necessidade da seguinte forma:o Estado com o fim de atender o bem comum,e como organizador máxima soberania tem de dispor do aparelhamento e indispensável a sua organização destinada a atender os interesses do bem comum,para isso necessita de meios para cumpri seus fins.Um dos aspectos da soberania do Estado e o seu poder de penetrar no patrimônio dos particulares ,exigindo lhe as contribuições de que necessita dentro e claro do que estiver legalmente previsto.A Constituição Federal não criou tributos ,apenas distribui competências aos entes federados,para que por meio de lei os instituíssem,assim,somente a lei que os instituir terá que descrever os elementos essenciais.A