Por que os outros paises queria fim da escravidão no brasil
Um gene é uma unidade molecular de hereditariedade de uma vida organismo . É um nome dado a alguns troços de DNA e RNA que codificam para um polipéptido ou por um RNA de cadeia que tem uma função no organismo. Os seres vivos dependem de genes, como especificar todas as proteínas e cadeias funcionais de RNA. Genes contêm a informação para construir e manter um organismo células e passar genéticas características para a prole. Todos os organismos têm muitos genes correspondentes a diferentes características biológicas, algumas das quais são imediatamente visíveis, tais como a cor dos olhos ou do número de membros, e algumas das quais não são, tais como o tipo de sangue , aumento do risco de doenças específicas ou os milhares de base bioquímicas processos que compõem a vida.
A estrutura química de um fragmento de quatro base de um DNA de dupla hélice.
A definição moderna de trabalho de um gene é " uma região localizável de genómica sequência, o que corresponde a uma unidade de hereditariedade, o qual está associado a regiões reguladoras, regiões transcritas, e ou de outras regiões de sequências funcionais ".O uso de Colloquial o termo gene (por exemplo, "bons genes", "gene" da cor do cabelo) pode, na verdade, se referir a um alelo : um gene é a instrução de-uma base de sequência de ácidos nucleicos (DNA ou, no caso de certos vírus de RNA), enquanto que um alelo é uma variante desse gene. Referindo-se ter um gene para uma característica já não é o uso cientificamente aceites. Na maioria dos casos, todas as pessoas que têm um gene para o traço em questão, mas certas pessoas terão um alelo especifico do gene que, o que resulta na variante de traço. Além disso, os genes codificam proteínas, o que pode resultar em traços identificáveis, mas é o gene não, o traço, que é herdado.
Estrutura funcional de um gene
Diagrama do "típico" eucariótica codificadora da proteína do gene .promotores e potenciadores de determinar quais porções do ADN será transcritano