Por que Integrar as tecnologias de forma inovadora
O ser humano tem a capacidade de aprender com rapidez, porém ele não explora essa habilidade como poderia.
O papel do professor é mostrar aos seus alunos todas as possibilidades de aprendizado e todas as ferramentas para buscar mais conhecimentos. É papel dele também, apresentar a seus educandos as novas tecnologias que poderão auxilia-los. Vale lembrar, que não existe uma metodologia padrão, pois cada caso é um caso.
A criança quando chega à escola, vem com uma bagagem de conhecimentos e valores influenciados pela mídia e família. Sendo assim, o professor deve dar continuidade ao processo de desenvolvimento da educação do aluno.
Os meios de comunicação possuem uma capacidade imensa de influenciar as pessoas, pois utilizam recursos eficazes para atrair a atenção delas. Existe uma equipe multidisciplinar que atua por trás dos bastidores para fazer com que os efeitos audiovisuais aconteçam de forma impactante (uma imagem vale mais que mil palavras).
Ao colocar pedaços de imagens ou cenas juntas e em sequência, criam-se novas relações e significados que antes não existiam. A imagem tem o poder de causar impactos em determinado grupo (“se uma imagem me impressiona, logo é verdadeira”).
Atualmente o recurso audiovisual mais utilizado é a televisão, tanto é que para a humanidade um fato mostrado com imagens e palavras tem mais força que se mostrado somente com palavras.
A educação escolar mais do que nunca precisa incorporar recursos tecnológicos para serem facilitadores no aprendizado do aluno. O poder público tem o dever de levar essas inovações as escolas que não possuem recursos/infraestrutura. Como o aluno é influenciado pela mídia e pela família, porque não os inseri-los no meio educacional?
A aula precisa ser mais divertida, mais atrativa e o professor deve transformar as suas aulas em grandes experiências para que elas sejam marcantes assim como hoje é a mídia. A televisão e o vídeo interagem juntos e o