Por Mares há muito navegados.
O livro se passa os tempos atuais diferente da obras lusitana que tem como cenário o Classicismo literário e o período das grandes navegações.
O livro trata do tema de forma aberta e bem explicativa, o que ajuda e muito jovens estudantes que procuram conhecer melhor “Os Lusíadas” de forma simples e divertida. O trabalho conta ainda com a biografia do autor Álvaro Cardoso Gomes e a Escola Literária Classicismo que ajudam a entender melhor o porquê da forma como Camões escrevia e o contexto de sua aclamada obra. Resenha do livro Por mares há muito navegados
O livro conta a história de André, mais conhecido como Dedé, um jovem popular e inteligente que não gosta muito de estudar. O garoto fica inconformado ao descobrir que terá que ler "Os Lusíadas" durante as férias, justo as férias em que ele havia combinado com seu pai de fazer uma viagem de veleiro.
Para não perder a viagem dos sonhos nem deixar de fazer o dever, Dedé recorre a Teto, seu amigo universitário que ama literatura e sabe tudo sobre Camões. Teto começa a dar aulas particulares ao amigo que o convida para que entre nessa aventura.
Teto não aceitaria se a rota da viagem marítima não fosse a mesma que foi feita pelos portugueses e descrita n'Os Lusíadas. Além do mais Catarina, o grande amor de sua vida estará nessa viagem…
E assim os amigos embarcam em uma aventura
Veja análise do livro Por mares há muito navegados
A leitura do livro “Por mares há muito navegados” acompanhada da elaboração deste trabalho nos permitiu entender melhor a escola literária Classicismo e principalmente ter grande contato com a obra retratada, “Os Lusíadas”. “Os Lusíadas” é uma epopeia escrita pelo poeta português Luis Vaz de Camões. Toda dividida em Cantos a obra narra a expedição do herói Vasco da Gama em busca das Índias Orientais onde eram vendidas as especiarias, indispensáveis para os europeus.
O livro é