população na terra
Nas maiorias das vezes os filhos são mais comuns em famílias pobres.
O rápido e intenso crescimento da população mundial tem desperto da comunidade internacional para as relações entre desenvolvimento. Econômica, crescimento populacional e recursos naturais.
Em razão do constante aumento populacional ocorrido no Brasil, principalmente a partir da década de 1960, intensificando nas ultimas décadas. O país ocupa hoje, a quinta posições dos países mais populosos do planeta ficando atrás apenas da china, índia, estados Unidos e Indonésia.
O crescimento populacional de um determinado território ocorre através de dois fatores:
-A migração e o crescimento vegetativo nos últimos 50 anos houve uma explosão demográfica no território brasileiro, o país teve um aumento de aproximadamente 130 milhões de pessoas.
Nos anos de 1960 as mulheres brasileiras tinham uma media de 6,3 filhos atualmente essa media é mundial que é de 26.
Conforme estimativa do instituto brasileira de geografia e estática em 2050 a população brasileiro. Será de aproximadamente 259,8 milhões e pessoas.
Crescimento vegetativo
Crescimento vegetativo é a diferença entre a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade de um determinado local ou país geralmente em porcentagem.
A taxa de natalidade é definida pela relação entre o número de nascimento ocorridos no período de um ano e pelo total de habitantes de uma cidade, estado, país ou continente.
Ex: Uma taxa de natalidade de 25% significa 25 nascimentos em um grupo de 1.000 pessoas. Já a taxa de mortalidade é definida pela relação entre o numero de óbitos ocorridos em um ano o número de habitantes do lugar.
Ex: Uma taxa de mortalidade de 10% significa 10 mortes em grupo de 1.000 pessoas.
As taxas de natalidade, mortalidade infantil e a expectativa de vida são o que determinam o crescimento populacional.