População da suíça e venezuela
A população nacional é de 7,5 milhões de habitantes, sendo a densidade demográfica de 183,2 habitantes por quilômetro quadrado. Zurique é a cidade mais populosa: 347.517 habitantes; a capital, Berna, é habitada por 122.178 pessoas. Genebra, segunda cidade suíça com maior contingente populacional (178.722 habitantes), abriga a sede da Cruz Vermelha e da Organização Mundial do Comércio (OMC).
O país oferece elevado padrão de vida. Conforme dados divulgados em 2010 pela ONU, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) suíço, com média de 0,874, é o 13° maior do mundo. A expectativa de vida é a terceira maior do planeta (81,4 anos), inferior apenas à do Japão (82,4 anos) e da Islândia (81,6 anos). Somente 1% dos habitantes com idade superior a 15 anos não são alfabetizados; a taxa de mortalidade infantil é de 4 óbitos a cada mil nascidos vivos.
São quatro os idiomas reconhecidos no país: alemão (64%), francês (20%), italiano (7%) e reto-romanche (1%). No norte, leste e na parte central da Suíça fala-se alemão, com uma linguagem do cotidiano que assume colorações dialéticas bastante variadas para tão pouco espaço; fala-se francês no oeste do país, região denominada Romandia; na parte central fala-se, em parte, alemão e francês; no sul da Suíça (Ticino) fala-se italiano; e reto-romanche em partes do Cantão de Graubünden.
Na Suíça, 21% dos habitantes possuem cidadania estrangeira. Enquanto que no passado pessoas de classes sociais mais baixas imigravam para a Suíça, desde a introdução do direito de livre circulação para as pessoas dos países-membros da UE/ EFTA o país tem atraído, de forma elevada, estrangeiros de camadas sociais mais elevadas, sendo que se deve mencionar, sobretudo, a imigração de mão-de-obra altamente qualificada da Alemanha.
População da Venezuela
Os venezuelanos têm uma rica composição étnica, a partir do período colonial, ocorreu a miscigenação de índios, espanhóis e africanos, hoje, a maioria da população daquele país possui