POP Banho maria
Desenvolvendo o Procedimento Operacional Padrão (POP) de um EQUIPAMENTO laboratorial.
Alunas: Carolina de Lucena Seror Priscila Copini
Orientador (a): Wanessa Costa Silva
Esta atividade acadêmica tem como objetivo desenvolver no acadêmico o senso de responsabilidade e organização, necessários para realização de atividades no ambiente laboratorial.
Sumário
Capítulo 1
Objetivo
Aplicação
Terminologia
Capitulo 2
Equipamento
Tarefa
Descrição do aparelho
Recursos necessários
Operacionalização
Resultados esperados
Ação corretiva
Aprovação
Capítulo 1
Objetivo
Um POP tem o objetivo de se padronizar e minimizar a ocorrência de desvios na execução de tarefas fundamentais, para o funcionamento correto do processo. Ou seja, um POP coerente garante ao usuário que a qualquer momento que ele se dirija ao estabelecimento, as ações tomadas para garantir a qualidade sejam as mesmas, de um turno para outro, de um dia para outro. Ou seja, aumenta-se a previsibilidade de seus resultados, minimizando as variações causadas por imperícia e adaptações aleatórias, independente de falta, ausência parcial ou férias de um funcionário. Além disso, o POP também tem uma finalidade interna de ser um ótimo instrumento para a Gerência da Qualidade para praticar auditorias internas. Ou seja, funcionários de um setor auditam outro setor e de posse de um POP do setor auditado o auditor encontra subsídios técnicos para indagações e verificação de eficácia da metodologia, assim como sua familiarização entre os auditados.
Aplicação
O POP, quanto a sua aplicação, apresenta-se como base para garantir a padronização de tarefas e assegurar aos usuários um serviço ou produto livre de variações indesejáveis na sua qualidade final.
Terminologia
V - Volts
L -