Pop arte, surrealismo e cubismo
Pop Art está sempre em contato conosco, porém muitos não a conhecem e o que ela representa, então veja suas principais características. A Pop Art é a abreviatura de Popular Art que é um dos principais movimentos estilísticos muito apreciado, mas com um significado não tão conhecido pela massa, este movimento foi criado pelo crítico inglês Lawrence Alloway na década de 1950 e teve seus primeiros adeptos nos Estados Unidos e na Inglaterra, principais territórios onde se firmou. A Pop Art tinha como intuito afrontar o movimento artístico presente naquele momento, que era o expressionismo abstrato. Os principais autores neste movimento tinham como inspiração para as criações das obras de arte na cultura das pessoas e seus principais costumes, criticando assim o consumismo, o modo de viver, as características do materialismo sempre presente nas obras, e tudo isso de uma forma bem irônica e sarcástica. Você que gosta e quer saber mais sobre esse movimento estilístico Pop Art? Confira nos tópicos abaixo as principais características.
Principais características do movimento pop Art
Como o Pop Art é da década de 50 e tinha como intuito afrontar o expressionismo abstrato, e os artistas do estilo Pop Art buscavam inspiração na cultura da sociedade, suas obras tinham como principais características o detalhamento de figuras e objetos expressando de uma maneira diferente a vida consumista da sociedade como retratar embalagens de alimento, latas de refrigerantes, panfletos de propaganda, história em quadrinhos, bandeiras, pessoas, animais e outros objetos deixando-os maior que a figura original, a repetição ou colagem usando cores diferentes dessa mesma figura também é uma das principais características bem utilizada no estilo Pop Art pelos artistas.
Pop Art características das obras
Tanto na pintura como na arquitetura ou em outras formas de representar arte os formatos apresentados são variados para que a peças fiquem com