Pop Art: Resumo
Introdução
A Pop Art foi indiscutivelmente um dos movimentos mais revolucionários do século XX, pois tornou objetos de consumo do dia-a-dia em obras de arte de valor inestimável, quebrando a barreira entre o comum e o exótico, entre o vulgar e o único. Com o movimento, o épico foi substituído pelo cotidiano, e os objetos que as pessoas utilizavam e consumiam, como os quadrinhos, a TV e as revistas foram transformados em obras primas. A Pop Art foi uma revolução contra o convencional.
Caracteristicas
Principais características do movimento Pop Art
Como o Pop Art é da década de 50 e tinha como intuito afrontar o expressionismo abstrato, e os artistas do estilo Pop Art buscavam inspiração na cultura da sociedade, suas obras tinham como principais características o detalhamento de figuras e objetos expressando de uma maneira diferente a vida consumista da sociedade.
Como retratar embalagens de alimento, latas de refrigerantes, panfletos de propaganda, história em quadrinhos, bandeiras, pessoas, animais e outros objetos deixando-os maior que a figura original, a repetição ou colagem usando cores diferentes dessa mesma figura também é uma das principais características bem utilizada no estilo Pop Art pelos artistas.
Pop Art características das obras
Tanto na pintura como na arquitetura ou em outras formas de representar arte os formatos apresentados são variados para que a peças fiquem com resquícios do natural, mas que seja vista de forma diversificada e inovadora para que novos olhares estejam projetados sobre ela, mudando radicalmente o conceito de arte naquele momento para a sociedade e tendo suas principais características.
Os principais materiais utilizados são acrílico, poliéster, gomaespuma, gesso, matérias fluorescentes, tinta, entre outros que eram criados através da tecnologia, dando mais valor as inovações vindas da era tecnológica agregando assim uma das principais características.
Pop Art principais artistas
Andy Warhol é