Pontos turísticos BH
O Arquivo Público Mineiro foi criado pela Lei Mineira n. 126, de 11 de julho de 1895 durante a gestão do Presidente do Estado Chrispim Jacques Bias Fortes que a sancionou com o referendo do Secretário dos Negócios do Interior Henrique Augusto de Oliveira Diniz, a cuja secretaria ficou vinculado o órgão. O seu acervo serviu de base para a posterior criação do Museu Mineiro.
É destinada a receber e a conservar debaixo de classificação sistemática todos os documentos concernentes ao direito público, à legislação, à administração, à história e geografia, às manifestações do movimento científico, literário e artístico do Estado de Minas Gerais.
2-Catedral da Fé
A Igreja Assembleia de Deus – Catedral da Fé nasceu de direito em 06/10/1995 com o pedido de desligamento do Pastor Paulo Roberto Tavares para com a Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Perus. O pedido foi registrado no Cartório de Registro Civil da Vila Nova Cachoeirinha – 48o Subdistrito – São Paulo – Capital, tendo o reconhecimento de firma por parte da escrevente Terezinha Garcia Magalhães em 06/10/1995. A Solicitação foi expedida através do então Pastor José Cordeiro da Silva, Pastor responsável pela Congregação de Vila dos Remédios. O Pastor José Cordeiro da Silva, despachou o pedido que foi entregue em mãos de nosso querido e amado Pastor “in memorian”. Pastor Benjamim Felipe Rodrigues; Presidente do Ministério de Perus e Campo, que mui amavelmente, permitiu o desligamento, entendendo que se tratava do mover de Deus sobre a vida e ministério do Pastor Paulo Roberto Tavares. Em suas palavras, O Pastor Benjamim Felipe Rodrigues disse ao Pastor José Cordeiro da Silva: Cordeiro, cuide desse moço, pois Deus tem uma grande obra nas mãos dele. Assim nos abençoou com toda a sorte de bênçãos em Cristo Jesus.
3-Cemitério do Bonfim
Cemitério é o mais antigo da capital mineira, de 1897.
Necrópole reúne túmulos de ex-presidente e de ex-governador de Minas.