Pontod do filme irmão sol e irmão lua.
1333 palavras
6 páginas
Abordagem de tópicos do Filme irmão sol e irmão LuaO crucifixo desenhado na testa de Francisco como símbolo para que ele pode ficar melhor de sua doença.
Incensário utilizado pelo sacristão na hora que ele estão prestes a sair para a guerra e a missa como ato de comemoração a festividades.
As roupas dos cavaleiros ao sair a guerra e a dos militares nos dias atuais. Olhar do pai de Francisco voltado para riqueza, ao mostrar que os cavaleiros tinham vendido tudo após a guerra e ele queria acumular grande quantidade de riquezas.
Percebe-se em Francisco a necessidade de ajudar ao próximo, quando ele entra no local aonde é fabricado os tecidos.
O pai de Francisco estressado pela perde de lucros ao filho sair com todos os trabalhadores para passear, causando assim prejuízo na produção.
Atitude agressiva do pai diante das escolhas do filho e seu novo modo de vida, e a mãe defende o filho.
Pai coloca a culpa na mãe pelas atitudes do filho.
Tradicionalismo presente em que os pais e seus filhos dirigem-se a missa e ali entoam cânticos de louvor a Deus. E segue todo o simbolismo presente nas tradições religiosas.
Contradição existente entre as igrejas ou lideres religiosos, persistente de ajudar ao próximo e nota-se padres, bispos e arcebispos na sua com toda pompa, luxúria, colares e vestimenta de primeira classe enquanto os doentes e problemas seguem se ao fundo da igreja com suas vestes ruins e necessitados de ajuda.
Tradicionalismo persistente na adoração a Cruz, objeto simbólico presente como representação da morte de Jesus.
Francisco fazendo o sinal da cruz, logo após gritar não e ter olhado para o crucifixo.
Sacralidade ao Francisco olhar pra cruz com a representação da imagem de Jesus na casa abandonada.
Francisco jogando os tecidos do pai por cima da janela, e o pai achando que ele está ficando louco. Francisco diz ao pai que o verdadeiro tesouro está no céu e ele manda as pessoas queimarem os tecidos.
O povo com dos dias atuais persisnte em fazer