Ponte
UNIDADE: CHÁCARA SANTO ANTÔNIO
SÃO PAULO : SP
CURSO : ENGENHARIA BÁSICO
ALUNOS:
*JOSE VANDERLEI DA SILVA TENORIO RA: B5147H-6 TURMA : EB1R40
*MARCOS DA SILVA RA: B51875-8 TURMA:EB1R40
*CASSIAO DE OLIVEIRA RA: B44FHJ-1 TURMA:EB2V40
*WESLEY VIEIRA DE SOUSA RA: B48505-1 TURMA: EB2V40
TRABALHO :
PONTE DE MACARRÃO
Trabalho realizado para avaliação na disciplina de
APS - CICLO BÁSICO do curso de ENGENHARIA BÁSICO
INTRODUÇÃO
A metodologia de ensino dos cursos de engenharia vem sofrendo grandes transformações nos últimos anos. Cada vez mais, O presente estudo caracterizou-se em buscar alternativas didáticas no ensino de resistência dos materiais, propiciando o melhor entendimento dos alunos ao se depararem pela primeira vez com alguns assuntos, dentre os quais se citam, tração, compressão, flexão, torção, entre outros. O presente trabalho busca encontrar modelos físicos presentes no dia-a-dia, capazes de transmitir os conceitos de resistência dos materiais, aplicando sobre eles esforços quaisquer, e analisando suas reações. Em cursos de engenharia, além da teoria exposta em sala de aula, os alunos desenvolverem atividades práticas utilizando suas características e habilidades.
Uma ponte de espaguete é uma pequena maquete de ponte (modelo arquitetônico) feita de espaguete ou outra massa de macarrão duro, seco e reto. As pontes são construídas com propósitos experimentais e competitivos. O objetivo é normalmente construir uma ponte com uma quantidade especificada de material sobre um vão específico, capaz de sustentar uma carga
OBJETIVO DO TRABALHO
Incentivar a criatividade dos alunos para o aprimoramento dos seus conhecimentos
Fazendo com que eles construam e testem pontes a partir de espaguete e cola de acordo com o conjunto de regras estabelecidas pela UNIP.
MATERIAIS