pompem
O pai é um empresario muito bem pago, o que garante uma vida confortável à esposa e seus três filhos, com meios que facilitam o cotidiano dos filhos doentes, como automóvel adaptado , aparelhos médicos que são necessários e cadeiras de rodas motorizadas.
Mesmo assim, o sofrimento do casal é constante e inevitável por saberem que para esta doença não há cura, e que a expectativa de vida dos pequenos, é de no máximo nove anos. Perante a situação, o pai procura incansavelmente os avanços nas pesquisas sobre a doença e descobre sobre um possível controle para tal, realizada por Robert , um pesquisador da Universidade de Nebraska.
John toma uma decisão extrema, deixa seu emprego e se une ao Dr. Stonehill em busca de investimentos para avançar sua pesquisa.
Depois de muita procura finalmente as pesquisas do Dr.Stonehill ganham investimentos verdadeiros, porém competindo com mais duas pesquisas sobre o tratamento da doença de Pompe. O medicamento selecionado pela empresa para iniciar os testes não é a do Dr. Stonehill, que reconhece o seu medicamento como inacabado, mas afirma com precisão que a sua teoria é a melhor.
A empresa que esta financiando as pesquisas ,não autoriza que o medicamento seja testado em parentes de funcionários da empresa ,John entra em desespero e é pego pelo Dr. Stonehill tentando roubar a cura ,perante a isso o Dr. demite o John para que a empresa possa fazer os testes clínicos em seus filhos