Pompeia
Enredo:
O filme Pompeia narra um fato real, em uma época em que ainda existia opressão e escravidão. Pompeia ( POMPEII ) era uma típica cidade romana, situada próxima ao vulcão Vesúvio (arredores de Nápoles, no sul da Itália ), possíua por volta de 20 mil habitantes.
Em 62 d.c no norte da britania durante uma rebelião das tribos dos caveleiros celtas, um garotinho que estava presenciando todo o massacre viu tanto seus pais quanto seu povo inteiro serem assassinados, e depois de ter se tornado orfão e não ter com quem ou para onde ir, começou a vagar sozinho por entre as florestas até ser capturado e levado por alguns homens.
17 anos depois em Londinium, capital da Britania, o governador de Pompeia assiste uma luta entre homens que para a época é tida como uma diversão e distração para os que assistem, e encontra o garotinho agora conhecido como "Celta" por ter sido o único sobrevivente na luta entre romanos e celtas, agora mais velho, forte e bonito, lutando e vencendo de 3 homens fácilmente, o governador se impressiona com Celta e o leva para Pompeia.
Durante a viagem para Pompeia, um dos cavalos que puxava a carruagem da Princesa Cassia, acaba se maxucando, Celta pede para ajuda-lo e seu superior se irrita e o agride, Cassia vendo tudo pede para que o deixe-o ajudar o pobre cavalo, o que faz com que o superior ceda e o deixe-o o ajudar, Celta quebra o pescoço do cavalo o livrando de sua dor, a princesa se admira com tamanha força do rapaz e por sua gentileza, despertando assim uma breve atração pelo mesmo.