POLÍTICAS DE TOLERANCIA ZERO:ENTRE A CULTURA NORTE AMERICANA E A REALIDADE BRASILEIRA
PROFESSOR: DR DANIEL SOCZEK
TRABALHO: POLÍTICAS DE TOLERANCIA ZERO:ENTRE A CULTURA NORTE AMERICANA E A REALIDADE BRASILEIRA
INTRODUÇÃO
O trabalho possui como objetivo mostrar como houve a aplicação da tolerância zero nos EUA elencando a tolerância zero com as politicas brasileiras.
As aplicabilidade de política da tolerância zero com base na realidade brasileira no ponto de vista da teoria democrática.As contrariedades das politicas de tolerância zero do Brasil.
1) Explique o que é a política de tolerância zero conforme concebida nos EUA (cidade de Nova York, terrorismo).
Uma estratégia de política criminal que mantem a ordem, pune rigorosamente baseada na teoria da janela quebrada.
Os pequenos delitos devem ser coibidos porque se estes delitos não forem coibidos se transformarão em delitos maiores.
2)Comente politicas brasileiras de tolerância zero trânsito/alcoolismo.
O consumo do álcool é repreendido mediante uma lei que aplica uma punição sendo considerada em nosso código de trânsito uma infração gravíssima independente da quantidade de álcool consumida. Para que a tolerância fosse cumprida, houve a necessidade de se criar limitações e/ou punições, devido a nossa cultura de que sem punições não se respeita a lei.
3)Faça um texto reflexivo sobre a aplicabilidade de políticas de tolerância zero na realidade brasileira do ponto de vista da teoria democrática.
Como podemos aplicar a tolerância zero na realidade brasileira uma vez que somos marcados pela desigualdade e problemas econômicos bem como o Estado de Direito Democrático, que não garante a convivência pacífica nem os direitos humanos que resultam na cidadania plena. Há a violação dos direitos humanos fundamentais das classes excluídas para garantir que haja a preservação dos direitos dos outros cidadãos.
O capitalismo globalizado permitiu a existência dos excluídos e para conte-los o Estado quer sua força na punição e a efetivação dos direitos humanos que