Política
• Monarquia o É governado pelo Monarca, o poder é totalmente centralizado ao mesmo, cabendo a ele todos os direitos Políticos, Religiosos e Militares. Em muitas vezes, ele é absolvido de qualquer tipo de infração que o mesmo tenha cometido, ou seja, ele poderá matar e mesmo assim ainda terá a razão, fazendo assim, isto se tornar um dos pontos negativos da Monarquia, a tirania. Contudo, o monarca não é dependente de outros poderes, podendo assim, realizar “instantaneamente” qualquer pedido de melhorias na nação, caso haja os recursos necessários.
• Oligarquia o O poder político está concentrado num pequeno número de pessoas. Essas pessoas podem distinguir-se pela nobreza, a riqueza, os laços familiares, empresas ou poder militar. Estados em que tal acontece são muitas vezes controlados por poucas famílias proeminentes que passam a sua influência ao longo de gerações. O poder está divido entre as famílias.
• Democracia o O poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos, forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico. O poder neste caso está totalmente dividido em três partes: Legislativo (aquele que cria as leis), Judiciário (responsável pela fiscalização das leis) e por fim, o Executivo (aprova e executa as leis propostas pelo primeiro poder).
Introdução do grupo A política está presente desde nossos tempos antigos, até mesmo em pequenas tribos, já havia formas de governar tal povoado. O termo surgiu na Grécia antiga, baseado na palavra “polis”. Hoje em dia, a política é apresentada de várias formas, uma delas, é a democracia, onde o povo tem influência nas decisões tomadas pelo poder. Mas, ser uma nação democrática, não significa ter desenvolvimento. Até