POLÍTICA E RELIGIÃO É UMA PARCERIA COMPATÍVEL?
José Castro das Neves Junior
Professora Noêmia
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Livre em Teologia – Cidadania
03/07/13
RESUMO
Esta pesquisa visa principalmente mostrar, acima de tudo para a liderança das igrejas cristãs, que a política data de antes da existência do homem, e que ela é diretamente responsável por fatos fundamentais na vida das pessoas sejam cristãs e não cristãs.
PALAVRAS-CHAVE: Política; Homem; Liderança.
1 INTRODUÇÃO
Todas as pessoas que integram a classe dos cristãos autênticos devem viver em concordância com as leis que norteiam o país, seguir as mesmas e exercer a cidadania. Deus se alegra com isso e perante a sociedade também somos bem quistos quando assim procedemos.
A constituição do país beneficia a todos dando, o direito de votar e escolher nossos representantes políticos, como também de sermos votados para pleitear cargos públicos e integrar a classe dos que regem a administração pública a partir da vontade e necessidades do povo. É evidente e muito debatido no meio cristão como também na sociedade como um todo, o envolvimento do crente com a política, seja nos cargos de vereador, prefeito, deputado estadual, federal etc. Sempre aquela controvérsia dos que defendem e os que não defendem a presença de homens de Deus na política. Esta pesquisa visa elucidar este enigma através da Palavra de Deus que é a verdade.
2 POLÍTICA E RELIGIÃO É UMA PARCERIA COMPATÍVEL?
Sabemos que o termo política, deriva do grego, significando, a ciência e a arte de governar povos. Infelizmente, o que se observa em nosso país é uma política voltada aos interesses dos próprios políticos. Não precisamos ser expert ou termos um aprofundado conhecimento bíblico, para concluirmos que a Deus expressa em Sua Palavra a necessidade de termos a política inserida em nossas vidas, sejamos nós cristãos evangélicos ou não. O que não podemos aceitar e mesmo que desde os nossos