Política Social
Poder e política estão diretamente ligados no que diz respeito aos desejos humanos. Uma vez que o poder é visto como "consistente nos meios adequados à obtenção de qualquer vantagem" na visão de Hobbes, ou até mesmo "conjunto dos meios que permitem alcançar os efeitos desejados" por Russell. Mas para Aristóteles a distinção entre política e poder é baseada no interesse de quem se exerce o poder, por exemplo, o político pelo interesse de quem governa e de quem é governado. Quando se trata das formas corretas de Governo. Nas demais, o que caracteriza é que o poder seja exercido em benefício dos governantes.
O fundamento da teoria moderno do Estado, segundo Hobbes, é a passagem do Estado de natureza ao Estado civil. É quando o indivíduo abre mão do seu direito de usar sua própria força, existente no estado de natureza e o que faz com que todos os indivíduos sejam iguais entre si, para que assim, delegar o direito do exercício da força para uma única pessoa, que será o único com autorização a usar a força contra eles.
“
Por Estado se há de entender uma empresa institucional de caráter político onde o aparelho administrativo, leva avante, em certa medida e com êxito a pretensão do monopólio da legítima coerção física. Com vistas ao cumprimento das