Política Produtos
Produto é qualquer oferta que possa satisfazer uma necessidade ou um desejo. A Transamérica Recife oferece produto em forma de serviço, bem imaterial, intangível, que envolve, entre outras coisas, duas variáveis: o entretenimento (para satisfazer os desejos dos ouvintes) e o retorno comercial (para atender às necessidades dos clientes/anunciantes).
As mudanças culturais e tecnológicas dos últimos anos levaram muitos profissionais de comunicação a acreditarem que o rádio estaria com seus dias contados e entraria em uma fase de declínio. Assim foi à época da invenção da televisão, da internet, dos Ipods/MP3 e mais recentemente com as Redes Sociais, porém, ao contrário do que se pensava, o rádio ainda experimenta a sua maturidade sem dar qualquer sinal de declínio. Nas metrópoles, cresce de forma segmentada, sendo meio de informação, entretenimento, cultura e lazer. E no interior, continua desempenhando papel de integração social. De maneira geral, o rádio encontrou novas formas de atrair o ouvinte e manter-se companheiro destes, seja em casa, no trabalho, no estádio de futebol e/ou no trânsito, através do rádio de pilha, dos celulares ou dos “auto rádios”. A qualquer hora, em qualquer lugar, o rádio, como meio de comunicação de massa, continua tendo um grande potencial.
A Rádio Transamérica precisa acompanhar o ciclo vida útil dos seus produtos (programas, projetos, promoções, ações) e avaliar a necessidade de alteração das estratégias de marketing, financeira, de produção, de compras e de recursos humanos, que são diferentes em cada estágio de seu ciclo de vida (introdução, crescimento, maturidade e declínio), e que justificam seu histórico de vendas e os lucros gerados, podendo alcançar o sucesso ou o fracasso, dependendo do mercado em que atua, o que demonstra a importância de se estar sempre estudando o comportamento dos consumidores para cada produto comercializado.
No portfólio da Transamérica Recife, o produto que vem recebendo